Programa de Pós-Graduação em Química
Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

Relatórios

 

Os relatórios devem ser elaborados pelo aluno, corrigidos pelo orientador e entregues acompanhados do formulário de relatório científico (R1). Os relatórios devem ser entregues de 8 (oito) em 8 (oito) meses, contados a partir da data da matrícula. Após 2 (dois) anos de ingresso no mestrado e 3 (três) anos de ingresso no doutorado, os relatórios devem ser entregues a cada 6 (seis) meses. 

O relatório se restringe ao tamanho máximo 20 páginas, devendo conter os seguintes itens:

  1. Resumo do projeto original.

  2. Parte Experimental, relatando métodos empregados, resultados obtidos, discussão, e conclusões prévias.

  3. Disciplinas Cursadas.

  4. Resumos em congressos e artigos publicados durante o período.

  5. Outras atividades pertinentes ao programa (qualificação, proficiência, participação em congressos, outros eventos, etc.)

  6. Dificuldades obtidas e planejamento para próxima etapa.

Outros itens que aluno e orientador acharem pertinentes podem ser acrescentados ao relatório.

 

Observações:

  • Se o relatório não for entregue no prazo estabelecido sem que haja justificativa, o aluno e orientador receberão uma advertência. Se a situação persistir, o aluno poderá perder a bolsa, caso seja bolsista, e/ou ser desligado do Programa, mediante avaliação da CEPG. Alunos que foram bolsistas e se encontram nesta situação poderão, mediante processo junto a CAPES, ter que devolver os valores referentes às bolsas recebidas. 

  • O relatório e formulário de acompanhamento discente devem ser enviados na versão digital (arquivo pdf) para a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Química - Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 

Rua São Nicolau, n.º 210 - 5o Andar, Centro

Diadema - SP - CEP: 09913-030