Programa de Pós-Graduação em Química
Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade

Pós-doutorado

Resultado do processo seletivo de bolsista PNPD/CAPES
Edital 01/2018

Os candidatos poderão solicitar a revisão de nota e/ou da classificação mediante requerimento devidamente assinado e dirigido à Comissão de Ensino do PPG-CTS. O requerimento deverá ser entregue até às 16:00h do dia 14 de junho de 2018 na Secretaria de Pós-Graduação. A revisão será efetuada por professores credenciados no PPG-CTS, designados pela Comissão de Ensino do PPG-CTS.

 

Nome do Candidato

Índice de Produtividade

Projeto

Nota Final

Classificação

Débora Noma Okamoto

71,5

70

71

1o lugar

Fabiana de Souza Figueiredo

33,0

70

52

2o  lugar

Fernanda Martins Queiroz

28,5

70

49

3o  lugar

Carlos Vinicius Xavier Bessa

15,0

70

43

4o lugar

Daniela Antunes Montani

14,5

70

42

5lugar

Maria Luiza de Oliveira Pereira

12,0

70

41

6lugar

Marissol Rodrigues Felez

6,5

70

38

7lugar

Gustavo Palacio

0,0

70

35

8o lugar

 

Edital 01/2018        

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade da Universidade Federal de São Paulo (PPG-CTS/UNIFESP) abre inscrições para processo seletivo de um bolsista para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), cuja implementação deverá ocorrer em junho de 2018. A bolsa será concedida por 2 (dois) anos. Após o término de vigência da bolsa o Pós-doutorando poderá participar de novo edital de seleção que será previamente divulgado pela Comissão de Ensino do PPG-CTS.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão ser portadores do título de Doutor em cursos reconhecidos pela CAPES e apresentar perfil compatível com as 5 (cinco) Linhas de Pesquisa do PPG-CTS/UNIFESP  e se adequar ao Regulamento do PNPD/CAPES (Portaria 086 de 03 de julho de 2013 – em anexo).

 

Linhas de Pesquisa do Programa:

(1) Desenvolvimento e Aplicações de Materiais Sustentáveis;

(2) Desenvolvimento de Moléculas Bioativas, Ótica Biomédica e Biossensores;

(3) Energia e Sustentabilidade;

(4) Engenharia de Processos e Controle Ambiental; e

(5) Ciências Moleculares da Sustentabilidade.

 

Período de inscrição e documentos necessários

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente pelo interessado ou pelo supervisor escolhido credenciado no PPG-CTS no período de 25 de maio a 08 de junho de 2018, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, na Secretaria de Pós-Graduação, da UNIFESP – Campus Diadema - Unidade José Alencar, situada a Rua São Nicolau, 210, 5º andar, Centro, Diadema-SP, CEP: 09913-030, devendo o candidato apresentar os seguintes documentos:

a) Cópia da cédula de identidade;

b) Curriculum Vitae Lattes atualizado (disponível para preenchimento e impressão na Internet no sítio do CNPq (Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br);

c) Diploma de Doutorado ou Ata da Defesa de Doutorado;

d) Históricos escolares da graduação e pós-graduação (cópia);

e) Carta de apresentação do candidato justificando seu interesse pela Bolsa;

f) Carta de aceitação do Supervisor credenciado pelo PPG-CTS; e

g) Projeto de Pesquisa.

 

A Seleção será realizada pela Comissão de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (CEPG-CTS) e o resultado será divulgado no dia 12 de junho de 2018 no site https://sites.google.com/site/ctdasustentabilidade/. Os critérios de seleção serão com base na produção cientifica dos últimos 5 (cinco) anos, levando-se em consideração o número de artigos publicados e classificação dos mesmos no Qualis/CAPES  (peso 5) e Projeto de Pesquisa (peso 5).

 

Prof. Dr. Dário Santos Junior
Coordenador do PPG – Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade
ICAQF – UNIFESP – Campus Diadema

 

E-mails para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 

Rua São Nicolau, n.º 210 - 5o Andar, Centro

Diadema - SP - CEP: 09913-030